terça-feira, fevereiro 06, 2007

A minha Heroina: Katia Guerreiro




A Katia, kati ou kaka para os amigos é uma querida. Já está a roçar os 30 aninhos mas ainda é uma cabeça cheia de pensamentos que quer partilhar com todos. Ela é Cd, ela é jornais e revistas, ela é hospitais, é propaganda política, é o que um homem quiser.

Pensei escrever um poema a descrever todas as suas potencialidades e qualidades, mas como esta ainda é uma época dificil resolvi-me por uma breve lista alusiva à dita:

- Médico-fadista;

- Mandatária da juventude de Cavaco Silva;

- Usa "maquiage" a mais; (para evitar desmaios e cataratas) ( deve ser um ogre sem ela) ( Durante o programa Prós e Contras teve a sua maquiadora a fazer retoques duas vezes nos intervalos)

- Pensa que é portuguesa e tem um nacionalismo ( alguma militancia PNR?) fora do comum para uma imigrante; ( nascida na África do Sul, família de Angola)

- Conhecida por mandar umas petas das grandes para engrandecer o seu ego; (ah trabalho no Egas Moniz, ahhh, afinal não..ahhhh afinal..secalhar nem sei se sou médica...ahhh sou interna mas tiro férias grandes e os outros médicos entendem e gostam muito de mim!)

- Consegui um internato no Hospital Curry Cabral por obra e milagre de Jesus Cristo nosso Senhor;

- É peixeira e nem consegue separar-se das suas raizes rudes na televisão. Dirigiu-se a uma colega psicóloga com uma opinião diferente da sua por "Oh minha querida" e depois da indignação geral ainda perguntou porque é que não podia dirigir-se à pessoa em questão por minha querida?! Realmente, temos que ser mais fofinhos uns para os outros. Há falta de amor!

-Comparações com Amália? So se for no cheiro a Bagaço! Fadista é a Mariza, Mafalda Arnauth e o meu vizinho kd se embebeda! Mas vendo bem as coisas, antes cantar que por as maozinhas lindas em alguém, e receitar benuron para as pedras dos rins.

- Já comeste fruta hoje? Então é azia.

Sem outro assunto despeço-me das minhas queridas,

13 comentários:

Rosa Félix disse...

"Oh minha querida!"
Aiai... não sabia isso da sua nacionalidade, isto é que é uma grande! Vivam as causas, Kátia! vivam as palavras infelizes no apoio às causas, Kátia! Viva o apoio das causas mais mediáticas só para garantir mais uns downloads no e-mule! (Oh minha querida, mas não é assim que se conta a popularidade...)

"Mas a minha emoção atingiu o máximo ao escutar as palavras da fadista Kátia Guerreiro. Jovem, bela, intuitiva, sagaz, inteligente. Com um discurso emotivo mas calmo, sincero porque feito de experiência e maturidade mas, ao mesmo tempo, espontâneo, do fundo da alma. A sua frase final é uma verdade filosófica: "a VIDA, mais nada!". Isso mesmo, Kátia, "mais nada!". O resto são peanuts, nem merecem comentários. "Mais nada!". Há expressões obscenas que traduzem bem este estado de espírito." in womenageatrois

Rosa Félix disse...

esqueci-me da palavra "patriota" após "isto é que é uma grande"

Anônimo disse...

Cada um expressa a sua opinião. Pessoalmente vi o debate e não achei mal na maneira como ela se referiu à rapariga do sim. Depois nascer em Angola ou em África não tem mal nenhum, grande parte de nós conhece pessoas que sendo Portuguesas nasceram em África. Não os sinto diminuídos por isso.
Não aprecio o discurso da demagogia de atirar os outros a baixo por discordância de opiniões.

Lidia Jorge foi infeliz na minha opinião mas é uma grande escritora, vital moreira fiz trocadilhos interessantes com as frases, também não se consideram peanuts para o ar? No entanto é um excelente jurista.

Todos somos aquilo que inevitavelmente somos, agora não temos a necessidade de denegrir os outros pela sua diferente opinião.

Use essa pessoa a base que quizer, o verniz que quizer e tenha ela a profissão que quizer, mesmo sendo Médica.

ContaMeHistorias disse...

não foi só numa ocasião que a senhora em questão mostrou falta de carácter. Tem em várias aparições públicas, maioritariamente ligadas com eventos políticos, demonstrado a sua falta de sensatez, ignorância e presenteado o público com palavras de indole ..."rasca".
Seja médica, fadista, curandeira ou repositora de supermercado, quando dá a cara por uma causa deve ir preparada para responder correctamente Às perguntas que lhe são feitas, sem ofender, sem mentir, e se possível no mínimo das capacidades mentais, tentar responder um sim ou um não.

Rosa Félix disse...

Mais uma pérola, há minutos na RTP:
Kátia Guerreiro - "Se a sociadade manifesta que não concorda que a lei seja liberalizada, então que ajustem a actual lei em vigor às necessidades de uma sociedade moderna e actual. Isso é o que eu defendo"
RTP - "Logo é pelo NÃO, mas também pela discriminilização?"
KG - "Sou, absolutamente. Acho que nenhuma mulher deve ser julgada."

Oh minha querida, só nos deste razões para acharmos que estás no lado errado... ups, enganaste-te!


E Zé: sim, é normalíssimo esse patriotismo todo, normalíssimo. Tomara era que todos fossem assim...

Anônimo disse...

Venho por este meio proclamar (por decreto de lei número qualquer coisa) que o blog da Sara irá, com efeito a partir de segunda feira, deixar de ser um blog de propaganda pro-aborto, e voltará a ser um blog pessoal com erros ortográficos e anedotas de peidos!

Quanto à Katia... era capaz de passar uma tarde inteira a comer feijoada só para no fim do dia me sentar em cima da cara dela e largar uns dois ou três acordes. Não faria isto por as nossas opiniões sobre o aborto serem discordantes, cada um tem direito à sua. Fazelo-ia sim, por duas razões:
1ª - "Oh minha querida!" não lhe foi intitulado o direito de se contradizer publicamente, provocando um acréscimo significacativo na já bastante confusa opinião pública.
2ª - Porque é fixe!

Anônimo disse...

Se falta de caractér fosse ser contraditório e confuso nos média metade do governo e do parlamento deveria ser preso.
Elevar o sim é "ignorar" o Não e vice versa. A campanha é feita para quem não decidiu, não para aqueles que já se posicionam à muito tempo de um dos lado.
Todos nós somos contra os comportamentos pouco éticos da politiquice corrente mas na mínima oportunidade mandamos "postas de pescada" pouco correctas para com os outros.
Falta de elevação meus caros.

João Silveira disse...

Cara Sarinha, dps deste post tem o atrevimento de se chamar católica? Atacar alguém de forma tão baixa e tão fútil, pq essa pessoa defende o que a Sarinha Meireles também devia defender?

Como se denomina católica, vou falar de maneira católica: DEFENDER O ABORTO (clandestino ou legal) É PECADO MORTAL!

Sabe o que isso quer dizer? Quer dizer que corta a ligação com Deus, de tal maneira que apenas o arrependimento, confissão e propósito de não o voltar a fazer a podem reatar.

O pecado ñ é uma coisa inventada por Deus para nos tramar, nem pela Igreja para nos controlar. O pecado foi inventado pelo Homem, sempre que tomou decisões, que o vão (mais tarde ou mais cedo) prejudicar, renegando Quem o criou.

Existem mil atenuantes para o pecado, especialmente de consciências mal-formadas, mas a Sarinha Meireles ñ sofre desse mal, porque tem ao seu alcance pessoas que lhe podem explicar muito bem porque é que isso é pecado.

Por favor, pense nisto, e pense muito sobre o que significa ser católico. Não é ir à Missa aos Domingos, nem ajudar os velhinhos. É um compromisso para toda a eternidade com Cristo, que encarnou, foi morto e ressuscitou por nós. E desde esse momento ficou entre nós, através da Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica.

Boa Quaresma

ContaMeHistorias disse...

cara joao, amado e respeitado. Pense também no que disse. Ser cristão ( e pessoa civilizada) é respitar o outro, não discriminar pela raça, credo ou política.
Não creio que o seu grupo defenda os mesmos iinteresses católicos que os meus. Os meus querem um mundo melhor. Os seus querem um mundo católico. sei reconheçer as diferenças e sei reconheçer utopias. Não me julge se não me conheçe.

Um bem haja.

João Silveira disse...

"Os meus querem um mundo melhor. Os seus querem um mundo católico."

Bem, devo dizer que não percebo bem isto dum mundo melhor ou de um mundo católico, como se o catolicismo tornasse o mundo pior. É isto que não percebo, e acho que vc tb não. O que é ser católico? Porque é que é católica?

Questiono-me todos os dias pq é q sou católico. Acho que é algo que tem de ser sempre posto em causa, e não um dado adquirido, para depois seguir a minha subjectividade no que toca a "ideiais".

É católica, mas não acredita na Igreja, é isso? Não acredita que Cristo está presente na Igreja, apesar de ser composta por pecadores, como eu e vc? Ou acha-se mais iluminada do que 2000 anos de santos, e de que o próprio Cristo?

Não a quero julgar, mas acho que alguém que tem esse discurso, deveria perceber porque é que o tem, e não ter só pq sim...

ContaMeHistorias disse...

e percebo, já tirei os fantasmas todos do meu sotão. só não o vou discutir consigo porque também foi uma coisa que fui aprendendo.
Boa Quaresma

João Silveira disse...

Fantasmas no sotão? Realmente sou limitado, não percebo bem essas analogias. Enfim...

Anônimo disse...

LLLLLLLLLLOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL tem juizo homem!!! Querias era virar frangos so c uma mão!!!